16 junho 2006

sofia_66_duas pontas do novelo_parte 2

Estava até pouco tempo atrás na casa de minha mãe.
Dona Zélia precisou passar por uma cirurgia de emergência no quadril, e eu fui lá pra gente fazer os exercícios que o fisioterapeuta indicou.
Na prática ela vai ter que aprender a andar de novo.
É exatamente assim – aprender de novo. Pé direito pra frente, descansa, pé esquerdo prá frente, descansa etc etc.
É também um exercício de paciência - meu e dela. Principalmente dela, porque a coisa não é fácil.
Aí volto pra casa e encontro Sofia também tentando dar seus primeiros passos.
Bacana demais ver minha mãe e minha filha, ao mesmo tempo, aprendendo a andar.
...
A vida encontra maneiras sutis de nos ensinar certas coisas.
É uma pena que, na maioria das vezes, a gente não consiga ver estes sinais nem, muito menos, aprender com eles.
...
Na foto, as duas pontas do novelo, que se encontram mais uma vez...